quarta-feira, 24 de março de 2010

Um Sábado em Curitiba


Imagine uma cidade moderna, atualizada e divertida. Assim é Curitiba, destino básico para quem quer conhecer o Brasil. Como em todo o país, o lugar é um paraíso, com um clima europeu, gente bonita e muito receptiva.

Manhã:

O Parque Barigüi é uma ótima opção para começar o dia. Ele fica no bairro Bigorrilho, e trata-se de um parque com estrutura para uma série de esportes, como caminhada, corrida, bike, patins, aeromodelismo, trilhas e o que mais você quiser fazer. Dê uma volta para conhecer o pessoal na região.

Imperdível também é um café no centro da cidade, no Caffè Metropolis, Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 15, Batel. O lugar é excelente, e quando está na cidade, é ali que o diretor de cinema Francis Ford Coppola vai. Dê uma volta pela Rua Quinze e suba até a Comendador Araújo. Uma das ruas mais bonitas da cidade.


Tarde:

Depois de almoçar e descansar, você deve ir para a Praça Espanha, no Batel Soho. Ali existe uma variada opção de lojas de desing, restaurantes, sorveterias italianas e arte. No final da tarde, tome uma Sangria no Pata Negra, Rua Fernando Simas, 23, Praça Espanha, a bebida que é servida em jarra leva vinho e frutas, um ponche, e é a receita ideal para ir para o hotel jantar e se arrumar para a balada.


Noite:

Aí que o bicho pega. Se você é de quem quer sair cedo, mais ou menos 21h, pode tentar um dos bares do Batel, como o excelente Pravda, Rua Bispo Dom José, 2186, Batel, que tem uma decoração czar russa e serve vodkas do mundo inteiro. Ou ainda, o Taj, Rua Bispo Dom José, 2302, Batel.


Vá ao James, Rua Vicente Machado, 894, Centro, para encontrar um dos melhores grupos da cidade. O bar toca muito rock indie e muito pop. Lady Gaga, Britney Spears, Placebo e Michael Jackson frequentam as pick-ups. Chegue o mais cedo possível. Depois das 23h é impossível entrar no bar, até as 3h. A fila chega a virar a esquina.


Se você achou que está muito cedo, e nem saiu do restaurante, a Black Box Club, Rua Mateus Leme, 585, abre a meia-noite e só fecha de manhã. A pista é uma das mais fervidas da cidade, e a balada é certa.

Divirta-se!

Texto: Felipe Accioly e Ricardo Massolini

Este texto foi escrito originalmente para o site Vipado. A revista eletrônica paulista, comandada por Ailton Botelho.

4 comentários:

  1. EXELENTE BLOG, GENTE BONITA, MODA, COMPORTAMENTO DE TUDO UM POUCO, IMFORMAÇAO, ADORO ESTILO DE VIDA E ESSE BOLG TEM CLASSE E ESTILO, JA TINHA VISITADO ANTES, SUPER LEGAL, APROVADO.

    ResponderExcluir
  2. ADORO CURITIBABA, JA ESTIVE AI HA UNS 10 ANOS, CIDADE LINDA, PESSOAS BONITAS E EDUCADAS, NEM PRIMEIRO MUNDO DESE SER TAO ORGANIZADA, PARABENS CURITIBA.

    ResponderExcluir